6 de jan de 2010

Embarcação da Sea Shepherd afunda após ataque de baleeiros japoneses, na Antártica

















Fonte: Reuters/Estadão
A organização australiana Sea Shepherd Conservation Society declarou que seu barco Ady Gil foi cortado ao meio pela embarcação japonesa Shonan Maru quando se aproximou dele.

O Ady Gil, uma embarcação futurista em carbono e kevlar, capaz de alcançar 93 km/h, se partiu em dois após um choque no mar, diante da Commonwealth Bay. Ainda segundo os autralianos, o barco foi atingido por projéteis lançados pelos japoneses.

Os seis membros da tripulação do Ady Gil foram resgatados ilesos, segundo Paul Watson, diretor da campanha anual organizada pelo grupo Sea Shepherd contra a pesca da baleia.

O Shonan Maru Nº2 se colocou em movimento de repente e deliberadamente avançou contra o Ady Gil, arrancando oito pés (2,4 metros) da proa”, afirma um comunicado. De acordo com o comandante australiano, Jeff Hansen, o Shonan Maru 2 tinha a embarcação autraliana em sua linha de visão, mas mesmo assim não desviou sua rota e atacou os ativistas.

2 comentários:

Diogo disse...

Olá!

Nós somos um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária/3 de Oliveira do Douro, iniciámos um blogue acerca do nosso projecto que se versa na Declaração Universal dos Direitos dos Animais e agradecíamos a visita para sugestões ou comentários.

Antes de mais, parabéns pelo vosso blogue :)

http://ajudacomgarra.blogspot.com/

ARI LOPES disse...

Parabéns pelo belo trabalho.

sou o Ari da REDEBICHOS e gostaria de convidá-los a vir fazer parte da REDEBICHOS e a divulgar seus tópicos lá.
Somos uma rede diferenciada, começamos em 2009 e hoje contamos com quase 1400 protetores e amigos dos animais.

visite-nos http://redebichos.ning.com