5 de mar de 2009

HBO EXIBE NA TV AMERICANA O DOCUMENTÁRIO "DEATH ON A FACTORY FARM"


MORTE EM UMA FAZENDA-FÁBRICA
O canal de televisão HBO vai mostrar no dia 16 de março, às 22h, o documentário Death on a Factory Farm (literalmente, Morte em uma Fazenda Fábrica), produzido pela Working Dog Productions.
O filme foi rodado ao longo de três anos por um investigador chamado Pete, que infiltrou uma fazenda de suínos em Iowa que havia sido levada à justiça sob acusações de crueldade contra animais. Com sua câmera escondida ele documentou cenas perturbadoras, entre as quais de porquinhos sendo jogados dentro de caixas a vários metros de distância, um filhote doente sendo jogado contra a parede como forma de eutanásia e porcas doentes sendo enforcadas de uma empilhadeira até morrerem sufocadas.
Com base na evidência reunida por Pete, os advogados de acusação entraram com um processo contra os donos da fazenda e um empregado. O documentário mostra cenas no tribunal onde defesa e acusação se atacam tensamente acerca da legalidade e moralidade das ações raramente vistas pelo público. O juiz do caso as julgou como ofensivas e de mau gosto, mas o fazendeiro Ken Wiles e outros membros da unida comunidade de fazendeiros de Ohio se defendem dizendo que se trata da realidade cotidiana da produção de animais para consumo.


fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário: