3 de fev de 2009

4o. Protesto Mundial Antipeles da China


Responsável por 51% da produção mundial de peles, a China é o maior produtor e exportador de peles de animais que continuam vítimas das mais extremistas formas de crueldade. Dezenas de vídeos investigativos comprovam os métodos chocantes de criação, transporte, confinamento e matança dos animais. Entre as espécies utilizadas estão não somente as tradicionais fornecedoras de pele, como a raposa e o guaxinim (racoon), mas também cães e gatos que têm suas peles arrancadas e comercializadas de maneira fraudulenta – como pele de outros animais. Anualmente, mais de dois milhões de cães e gatos são mortos na China para retirada de suas peles. Levando em consideração as outras espécies, mais de 40 milhões de animais são mortos todos os anos para o uso de suas peles.
Apesar dos protestos mundiais, a China não demonstrou até agora nenhuma intenção de acabar com essa barbárie. Enquanto isso não acontecer, nós estaremos convocando pessoas de todas as nações, para que boicotem o turismo e os produtos chineses.
O Grupo Holocausto Animal, representante da International Anti-Fur Coalition no Brasil, convoca seus membros e estende o convite a todos que queiram participar deste ato.
Data: 13 de fevereiro
Local: Rua Estados Unidos, 1071 Jardim América
(em frente ao consulado chinês)
Horário: pontualmente às 10h
Material: o grupo fornecerá o material a ser utilizado (faixas, banners e folhetos)
Traje: Pedimos o comparecimento preferencialmente com roupas pretas.
*O grupo disponibilizará camisetas para a venda.

Nenhum comentário: