13 de fev de 2009

13 de fevereiro - Protesto contra a indústria de peles da China


Assim como nos anos anteriores, no dia 13 de fevereiro, a China foi alvo de mais um protesto mundial coordenado pela International Anti-Fur Coalition.

A ação ocorreu simultaneamente em mais de 15 países. Em São Paulo , ativistas do Grupo Holocausto Animal e simpatizantes da causa, estiveram reunidos em frente ao consulado da China pelo quarto ano consecutivo.

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 50 manifestantes permaneceram por mais de duas horas em frente ao consulado da China, no bairro dos Jardins, em São Paulo portando faixas e cartazes e distribuindo panfletos com fotos e textos sobre as atrocidades cometidas pela indústria chinesa de peles.

Ao longo da manifestação, os ativistas promoveram um apitaço e entoaram palavras de ordem contra a crueldade cometida com os animais daquele país. A manifestação despertou a atenção de alguns veículos de imprensa.

O protesto deste ano contou com a participação de duas ativistas que vieram de Santa Catarina e também de uma ativista da Alemanha.

Não posso deixar de citar a garra das duas ativistas que permaneceram nas gaiolas com pouca roupa, sentindo os efeitos da baixa temperatura e da chuva.

Em nome do grupo, agradeço a todos os voluntários e participantes que protagonizaram mais este ato em prol da defesa dos direitos animais.

Fábio Paiva
coordenador geral

fotos do protesto
http://pets.webshots.com/slideshow/570078976QtgdAB

2 comentários:

MMoraes disse...

Esse tipo de ação incomoda muito essas peruas e toda a indústria que mata os bichos ainda mais no Brasil, país de acomodados.

Vic disse...

Oi,

Coloquei um Selo pra você no blog.
http://adoteumanjo.blogspot.com

Boa semana!

Abraços,
Vic