2 de jun de 2008

ILHAS FAROE - UMA VERGONHA PARA A HUMANIDADE
























http://br.youtube.com/watch?v=Oou3N5ylvdI

27/05/2008
EXCLUSIVO: Na desenvolvida Dinamarca, acontece anualmente espetáculo de barbárie contra baleias
Mônica Pinto / AmbienteBrasil
Muitos ficaram legitimamente aborrecidos com a presunção de estrangeiros de que poderiam tomar conta da Amazônia melhor do que nós, os brasileiros. Vários países do chamado “primeiro mundo”, que já acabaram há tempos com suas florestas, agora posam de defensores do planeta e arrogam-se o direito de interferir em territórios que não são deles, mensagem expressa, por exemplo, pelo New York Times na reportagem “De quem é a Amazônia, afinal?” (clique aqui para ler notícia sobre o assunto).
Em que se pese o Brasil continuar se mostrando incapaz de controlar o desmatamento na região, o que muitos defendem é que não se deve confundir ajuda com ingerência.
O curioso é que, em alguns desses países que se colocam como avançados em todos os sentidos, perpetram-se crimes contra a natureza que, no caso deles, não podem sequer ser justificados pelos clamores da sobrevivência.
Agora mesmo, vem circulando pela internet um e-mail que mostra fotos de um banho de sangue, este derramado de baleias, nas Ilhas Feroe. Para quem nunca ouviu falar delas – e isso não seria incomum -, salva-nos a Wikipédia: “As ilhas Feroe ou “ilhas das Ovelhas” são um território autônomo da Dinamarca, parte da Europa, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47 mil pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - está localizada a capital, Tórshavn.”
Nesse local, como se vê, ligado à próspera e desenvolvida Dinamarca, é realizado um evento todos os anos que inclui encurralar centenas de baleias à beira d´água, para depois ter o prazer de exterminá-las a golpes de facas. Crianças costumam ser dispensadas das escolas nesse dia, para acompanhar o “divertimento”, que funciona como uma espécie de ritual de passagem dos rapazes à idade adulta (veja fotos no final da matéria).
Já circula uma petição na internet pedindo providências para acabar com tal barbárie. “Essa caça esportiva é uma prática que foi abandonada em todo o mundo há muitas décadas, e agora é considerada ilegal em muitos outros países europeus”, diz o texto da petição.
“Os habitantes das Ilhas Feroe não têm necessidade da carne de baleia para a subsistência, e muito da carne é deixada para apodrecer e é jogada fora. Ela não pode ser exportada, pois está poluída com metais pesados e outras toxinas e, assim, não atende os padrões de saúde da União Européia para alimento para consumo por humanos”, prossegue. (Para conferir o texto completo, em Inglês, clique aqui)
Em julho de 2000, a organização Sea Shepherd, que dedica-se à proteger as formas de vida marinhas, velejou até as Ilhas Feroe para intervir na matança anual de baleias pilotos. Conseguiu que o massacre fosse levado às primeiras páginas da mídia européia e, melhor que isso, passou a fazer pressão econômica sobre as companhias que ainda compravam alimentos do mar com origem nas Feroe, o que representa 90% da economia local, com predominância das compras feitas pelo gigante holandês Unilever.
“Acima de 20 mil pontos de venda a varejo europeus cancelaram os seus contratos de pesca a pedido da Sea Shepherd”, informa o portal da entidade.
A luta está, porém, longe de um final feliz. “Na Noruega isso acontece também; é um problema cultural”, disse a AmbienteBrasil Cristiano Pacheco, coordenador jurídico da Sea Shepherd no Brasil. “É um espetáculo de horrores, eles abrem o pescoço dos animais de fora a fora e os deixam agonizando na beira da praia, onde as pessoas ficam aplaudindo”, completa o advogado, para quem é “inacreditável” que aconteça algo assim no mundo em pleno Século XXI.
FONTE:

16 comentários:

Tonia J disse...

É, realmente, uma vergonha!
Fiquei horrorizada quando vi as fotos das baleias, ali, chacinadas!

Como podem praticar tamanha barbaridade? Um país que julgamos tão avançado e humanitário!!
É pura hipocrisia.

Não se trata de um caso isolado e sim uma cultura, onde jovens fazem a passagem à vida adulta matando seres indefesos. Me parece que estamos voltando no tempo.
O quê eles provar?
Que serão os próximos tiranos do mundo?
Que isso é um ensaio para que os próximos exterminados são os seres humanos?

A preservação da espécie humana se inicia com o amor à Natureza, respeitando todas as espécies! Respeitando até a partícula mais insignificante da Terra, a terra!

Sem Natureza, sem Homem

Espero que isso e outras barbáries cheguem ao fim, imediato!

Solange disse...

POr favor existe alguma petição pela vida destes seres inocentes e maravilhosos?
Se não o que é possível fazer além de ajudar a divulgar a 'barbárie'?
Antecipadamente grata e chocada,

Solange Zomer (Soso)

Don Oleari disse...

Fábio:

havia postado esse lance das baleias na Dinamarca, mas confesso a você que levei dias para acreditar nas fotos que me foram repassadas por um amigo músico - o saxofonista Salsa. Um horror, uma tragédia. E o pior que num país dito dos mais desenvolividos do planetinha. Imagine se não fosse.
Além de sofrermos com tanta barbárie, o que se pode mesmo é fazer isso que você, eu e outros, estamos fazsendo: mostrar a cretinice humana.
Abraço do Oleari. Cumprimento-o pela sua luta.

COLABORANDO COM A NATUREZA disse...

End Whale & Dolphin Slaughter in the Faroe Islands!
-
"Segue o link da petição on line: http://www.thepetitionsite.com/1/end-whale-dolphin-slaughter-in-the-faroe-islands
-

Whales are sensitive, social animals with highly developed nervous systems. They have a profound capacity to suffer distress, terror and pain. Each year, the Faroese kill pilot whales and other small cetaceans.

COLABORANDO COM A NATUREZA disse...

ESTAMOS TODOS ESTARRECIDOS, EM ESTADO DE CHOK, MESMO!

Caso tenham orkut, aqui vai meu link:

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?uid=14523782589461836023&pageSize=&na=3&nst=-2&nid=14523782589461836023-1227042224-14523782589461836023

"Segue o link da petição on line:

http://www.thepetitionsite.com/1/end-whale-dolphin-slaughter-in-the-faroe-islands

VEJAM O FILME: MASSACRE DAS BALEIAS SOB PRETEXTO DE TRADIÇÃO.

Faroe Whale Cull - Faroe Islands-

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DOou3N5ylvdI&ei=-FcgSbrSOomIeamFteEG&usg=AFQjCNGas7yA55cDKZCzWd3__YrG
-
ELES FIZERAM O FILME BEM RAZOÁVEL PARA MOSTRAR AO MUNDO UMA JUSTIFICATIVA.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

SEGUEM também, 02 albuns da Web:
-
http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/FBRICADEMONSTROSHUMANOSNADINAMARCAEMSUASILHASFARONATRADICIONALMATANADEBALEIAS02#
-
http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/FBRICADEMONSTROSHUMANOSNADINAMARCAEMSUASILHASFARONATRADICIONALMATANADEBALEIAS?authkey=9pBQxyk6Ilk#

http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza

Vamos divulgar o máximo possível...
Obrigada,
Miriam Godet

Miriam Godet disse...

REFORÇO - DEVEMOS ESTAR SEMPRE LEMBRANDO E DIVULGANDO SEM CESSAR:

De você no Google Reader
Todas as nações precisam saber que a Dinamarca há mais de um milênio vem praticando carnificina contra as baleias piloto e os golfinhos. Alegando essa prática cruel e sangrenta, a uma tradição milenar. Já foi constatado que nun só ano atingiu um total de 4000 mortes entre baleias e golfinhos. Uma tremenda chacina!

TIRANOS DA NATUREZA
do TIRANOS DA NATUREZA de Miriam Godet
O QUE OS DINAMARQUESES QUEREM PROVAR? Que serão os próximos tiranos do mundo?
A SANGRETA MATANÇA DE BALEIAS E GOLFINHOS É APENAS UM ENSAIO?
O PRÓXIMO EXTERMÍNIO SERÁ COM SERES HUMANOS?
DINAMARCA: VERGONHA DAS NAÇÕES!
HABITANTES DAS ILHAS FAROÉ: QUANTA POBREZA DE ESPÍRITO!

Não se trata de um caso isolado e sim uma cultura, onde jovens fazem a passagem à vida adulta matando seres indefesos. QUE FRACASSO!
ACORDA DINAMARCA:
ESTAMOS EM PLENO SÉCULO XXI, "MONSTROS HUMANOS & VAMPIROS DA PRIMAVERA"!

DINAMARCA: MÃO DE SANGUE - INDUSTRIA DA MORTE, DA CARNIFICINA E DE BRUTOS HUMANOS VOCE PODE CONTAR QUANTOS MILHÕES, BILHÕES OU TRILHÕES DE BALEIAS E GOLFINHOS SUAS ILHAS FAROÉ JÁ MATARAM SOB PRETEXTO DE UMA TRADIÇÃO SANGRENTA AO LONGO DE MAIS DE 1000 ANOS?

DINAMARCA, SEUS ANCESTRAIS ERAM HOMENS DE GUERRA ELES LUTAVAM COM HOMENS DE IGUAL PRA IGUAL E ASSIM CONSEGUIRAM RIQUEZAS PRA VOCE DINAMARCA E, A SUA GENTE NAS ILHAS FAROÉ, FAZ O CONTRÁRIO, AO INVÉS DE LUTAR EM PROL DA NATUREZA, A DESTRUIÇÃO É "IN TOTUM". O TEU POVO, DINAMARCA, ESTÁ TRANSFORMADO AS ÁGUAS DOS OCEANOS EM SANGUE INCENTE DE ANIMAIS INDEFESOS, ISSO É CONTINUAÇÃO DE UMA TRADIÇÃO? VOCE ACHA ISSO LOUVÁVEL E QUE SÃO DIGNOS DA ADMIRAÇÃO DAS NAÇÕES? VOCE QUER QUE O MUNDO RESPIRE O AR POLUIDO EM SANGUE?

REFLITA E PARE COM A TRADICIONAL MATANÇA DAS BALEIAS E DOS GOLFINHOS, POIS ISSO SÓ ESTÁ CAUSANDO ESCÂNDALO PARA VOCE, DINAMARCA!

ESTAMOS VIVENDO EM TORMENTA, POIS SABEMOS QUE NA CHEGADA DA PRIMAVERA, VOCE COM TODA AS SUAS ILHAS FAROÉ, VÃO CEIFAR A VIDA DE MILHARES DE BALEIAS E GOLFINHOS, INTERROMPENDO O CICLO DA VIDA E PRATICANDO A CHACINA QUANDO OS ANIMAIS INOCENTES SE APROXIMAM PARA PROCRIAR OBEDECENDO AS LEIS DA NATUREZA E ORDEM DE SEU CRIADOR DIVINO!

VOCE DINAMARCA, IMPEDE À CRIAÇÃO!
ESPERA ESSA FASE TÃO LINDA QUE É A PRIMAVERA, ONDE O VERDE INVADE AQUELAS BELAS ILHAS DE RIQUEZA INSONDÁVEL E VOCE DINAMARCA, TRAIÇOEIRAMENTE, INADVERTIDAMENTE, ABRUPTAMENTE E COVARDEMENTE, FAZ CERCO ÀS BALEIAS EM MILHARES QUANDO ELAS SE REUNEM A CADA ANO PARA DAREM CONTINUIDADE AO EQUILÍBRIO DOS OCEANOS, E MATAM FRIAMENTE E BRUTALMENTE! E AINDA DIZEM QUE ISSO É UMA TRADIÇÃO E COM ISSO ESTÃO ACOBERTADOS PARA PRATICAR A CARNIFICINA? PRATICAM O TERROR CONTRA A NATUREZA HÁ MAIS DE MIL(1000) ANOS ... ASSASSINOS E TIRANOS DA NATUREZA!

PARTICIPEMOS:
veja - http://www.blogger.com/home -
visite - http://br.youtube.com/simplesefeliz observe -
http://www.google.com/reader/shared/06838506500005400142 -
aprecie - http://www.google.com.br/ig?referrer=theme_ign -


TIRANOS DA NATUREZA

http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/colaborandocomanatureza/albumid/5247214285233980017?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR
-
http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/DropBox#
-
FÁBRICA DE MONSTROS HUMANOS NA DINAMARCA EM SUAS ILHAS FAROÉ NA TRADICIONAL MATANÇA DE BALEIAS
-
http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/FBRICADEMONSTROSHUMANOSNADINAMARCAEMSUASILHASFARONATRADICIONALMATANADEBALEIAS02#
-
http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/colaborandocomanatureza/albumid/5270058639809281665?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR
-
VAMPIROS DA PRIMAVERA
-
http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/colaborandocomanatureza/albumid/5262808211556084529?alt=rss&kind=photo&authkey=NboRpfeEmg4&hl=pt_BR
-
http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/VAMPIROSDAPRIMAVERA?authkey=NboRpfeEmg4#
-
VEJA O FILME: MASSACRE DAS BALEIAS SOB PRETEXTO DE TRADIÇÃO.

Faroe Whale Cull - Faroe Islands
-

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DOou3N5ylvdI&ei=-FcgSbrSOomIeamFteEG&usg=AFQjCNGas7yA55cDKZCzWd3__YrG
-
VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO ONLINE http://www.thepetitionsite.com/1/end-whale-dolphin-slaughter-in-the-faroe-islands

marcia disse...

sem comentarios, realmente uma crueldade, ñ sei como pode alguem ainda chamar certo tipo de ser humano, isso é um mostro sem alma, será que naquele Pais ñ tem lei. em quanto uns paises fazem de tudo para salvar baleia encalhadas, vida marinha em geral. esse povo mata criaturas em defeças... MONSTROS

edmilson disse...

se querem provar alguma coisa, entre no meio de centenas tubarões em alto mar

Alessandra disse...

Como é triste saber que existem pessoas tão crueis no mundo!Assim podemos ter uma ideia,se eles fazem com animais podem fazer com pessoas tambem.Estou em choque e lamento muito mais neste momento me senti tão impotente em não poder fazer nada para impedir tamanha ignorancia dessas pessoas.

sustentabilidade disse...

realmente é uma vergonha o que vemos nessas imagens e em alguns videos na internet... Isso tem que parar e com certeza para que isso torne-se um fim, contara com o meu apoio...

Forrest-DK disse...

I just was informed of this through a chain e-mail by a friend in Brazil. I had to give my opinion to this. I don't know the defense to this by the FAROESE, but I agree with the opinion of the blog - the slaugther of dolphins is an absolute disgrace and shouldn't happen.
Now let's get some facts straight here: As stated in the blog it's on Faroe Islands, an AUTONOMOUS PROVINCE of the kingdom of Denmark. For example, if something like this happened in Puerto Rico, would you write Puerto Rico or USA? I don't see any reason to give the blame to Denmark, when it happens in an autonomous province like Faroe Islands. Please change any place that calls Denmark a shame, to calling Faroe Islands a shame - because it's the people of the Faroe Islands who should be ashamed, not the ones of Denmark.
Naturally I hope the slaughter stops, and I hope that you'll have your blog changed to follow facts rather than giving out a whole country.

SGCS disse...

MONSTROS,VAMPIROS TIRANOS, ESSA MATANÇA É UMA VERGONHA PARA A HUMANIDADE. QUE CULTURA ASSASSINA É ESSA – CARNIFICINA!!!O QUE ELES QUEREM PROVAR??? DINAMARCA: VERGONHA DAS NAÇÕES! É triste saber que existem pessoas tão crueis no mundo!

Raphael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael disse...

Não concordo com a tese de que devemos parar de comer carne animal só por que é crueldade. Devemos evitar SIM. Mas por nossa saúde. Por isso vocês não conseguem convencer, não conseguem adeptos desse "movimento". Pregam a motivação errada. Ninguém pensa no pintinho que ia nascer enquanto come o ovo. Ninguém pensa no boi pastando enquanto come uma picanha bem gordurosa. Ninguém pensa na triste galinha enquanto como o delicioso peito. Mudem a tese. Quem sabe o mundo entenda que o melhor é ser vegetariano para o seu próprio bem.

Iona Nobrega disse...

A Questão tratada amigo Rafael não é em relação a tornar-se vegetariano, e sim a uma carnificina gratuita. Essa matança absurda não é para saciar a fome das pessoas, é apenas para satisfazer o ego de jovens dinamarqueses q acham q agindo dessa forma podem ser considerados HOMENS. É tudo em nome de uma tradição sem pé nem cabeça.
Isso não pode continuar!É muito terrível!

Luciano disse...

Como o ser humano pode ser chamado de racional se não percebem o erro que estão cometendo?, como pode ser permitido umas coisas dessa?, essas pessoas desse país deveriam ser linchadas por essa crueldade, dá até vergonha de saber que são seres humanos, se querem provar ser homens, se jogam de um prédio, ou na frente de um carro, agora fazer essa selvageria toda, isso não pode continuar.