20 de set de 2007

III SEMANA DO ANIMAL























III SEMANA DO ANIMAL
“POR UMA ÉTICA ANIMAL, AMBIENTAL E SOCIAL”
SALVADOR / BA
De 30 de setembro a 5 de outubro de 2007

APRESENTAÇÃO
A “III Semana do Animal: Por uma Ética Animal, Ambiental e Social” ocorre de 30 de setembro a 5 de outubro de 2007, com abertura no Farol da Barra, e demais atividades na "Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador (FTC - Salvador)", através de mini-cursos, mostra de vídeo e outras atividades a serem programadas. Haverá stands com materiais informativos durante as apresentações. A “Semana do Animal” é comemorada, anualmente, em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. A estreita ligação da Ética Animal com a degradação ambiental, a crise ética da sociedade e a saúde pública faz do evento uma importante ferramenta para aproximar dos cidadãos questões intrigantes como: de que forma os animais desenvolvem relações sociais e sensibilidade? Quais as implicações do abandono de animais para a saúde pública? Existem leis que os defendam?Diante da importância do tema e da lacuna existente em nossa sociedade, torna-se urgente o incentivo a eventos como a Semana do Animal.
OBJETIVOS
- Fomentar discussões sobre temas relacionados aos animais, enfatizando a necessidade de buscar uma “Ética Animal, Ambiental e Social” nos meios acadêmicos, na mídia e na sociedade;
- Tornar mais próximas de nosso cotidiano questões que envolvem os animais;
- Aproximar da sociedade as empresas, instituições e organizações não-governamentais que se preocupam com o bem-estar animal e a causa ambiental.
PÚBLICO-ALVO
- Estudantes universitários dos cursos das áreas de Ciências Naturais e Humanas, residentes em Salvador e área metropolitana;
- Demais estudantes, pesquisadores, profissionais ou simpatizantes da causa animal;
- Cidadãos comuns, simpatizantes ou não da causa animal, que freqüentem o Farol da Barra;
ATIVIDADES
A abertura do evento ocorre no Farol da Barra, num domingo, 30 de setembro. Durante a semana, acontecem as demais atividades, sempre na FTC. A organização caberá à Coordenação do Curso de Ciências Biológicas da FTC, a uma comissão formada por estudantes do referido curso, e a ONG’s e grupos independentes de pesquisa e defesa ambiental.
ABERTURA: ATO PÚBLICO NO FAROL DA BARRA
Atividades:
- Feirinha de Adoção de Animais de Rua [organizada por ONG’s de proteção animal de Salvador];
- Praia Limpa [organizada pela ONG Biota Aquática];
- Tráfico de Animais Silvestres [organizada pela ONG Guardiões];
- Preservação da Fauna Silvestre.
Data e Horário: 30 de setembro, domingo, de 9h às 13h
Local: Avenida Oceânica, Farol da Barra
PARTICIPE:
Coordenação Geral: Analu Sousa (71) 3247 – 1538/ 8829 1586/
APOIO: PELO FIM DO HOLOCAUSTO ANIMAL

Nenhum comentário: