7 de jun de 2007

RODEIO EM FERNANDÓPOLIS



E AINDA TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA EM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS NOS RODEIOS!

Expô 2007

Comissão esclarece acidente com cavalo em rodeio28/05/2007

07:01:00 Valdecir CremonRedação Região Noroeste - -- /

http://www.regiaonoroeste.com/index2.php?pgCentral=central_leitura.php&id=6689

A comissão organizadora da 40ª Expô de Fernandópolis esclareceu, neste domingo, o acidente ocorrido no recinto de exposições, com um cavalo, durante o rodeio em touros, segunda-feira, dia 21.

O animal sofreu um profundo corte na virilha ao ser atacado por um touro, próximo aos bretes de montarias. Parte dos órgãos internos do cavalo ficou à mostra.

O fato gerou polêmica devido ao impedimento de membros da comissão sobre a divulgação da notícia. O jornalista Diego Trevisan registrou queixa na polícia, por agressão, contra o diretor de rodeio, Carlos Buosi.

Segundo o jornalista, o diretor o teria empurrado agressivamente para fora do local porque a notícia não deveria ser divulgada.

Contudo, um vídeo amador registrado por uma pessoa da platéia, foi divulgado pelo site YouTube. O material também foi reproduzido pelo regiaonoroeste.com.

Numa filmagem apresentada no telão de imagens do recinto, a comissão mostrou o cavalo operado, numa baia do hospital veterinário da Universidade Camilo Castelo Branco.

Num esclarecimento de improviso, o locutor de rodeios Almir Cambra elogiou a comissão e culpou a imprensa por uma suposta distorção dos fatos.

O vídeo com as imagens do animal tratado não foi liberado à imprensa.

Um comentário:

Ivana Maria França de Negri disse...

Distorção dos fatos? As imagens mostram claramente! Depois, dizem que não há maus tratos em rodeios... Certamente o cavalo foi sacrificado e sua carne virou salsicha...E ainda teve um imbecil que tentou recolocar os órgãos de volta com as mãos imundas!