29 de jun de 2007

O BRASIL PODE SE TORNAR O MAIOR PRODUTOR DE PELES DO MUNDO
















RESULTADO DAS VENDAS DE PELES DEZEMBRO
CHILLACENTER
Maior Venda de Peles do Ano
No último fim de semana tivemos a última venda do ano. Foi a quarta de 2006 e a maior delas. Foram 8500 peles de criadores de todo o país. Os preços continuam altos e as peles de qualidade muito valorizadas. Porém, é importante que os criadores tenham em mente que os defeitos que hoje as peles apresentam, como clapas, tricofagia, manchas, etc, que atualmente trazem descontos pequenos nas peles, serão motivos de grandes desvalorizações no futuro, quando o mercado não estiver tão aquecido. Por isto, é fundamental que as cabanhas continuem com o processo permanente de melhoramento genético e, principalmente, de manejo, que é onde aparecem estes defeitos. Médias entre U$35 e U$40 foram normais e, alguns criadores obtiveram médias acima dos U$40.São médias altas de nível internacional, ainda mais se levarmos em conta que não são fruto de uma seleção, e sim do total de peles produzidas na cabanha. Estamos vivendo um período de novas construções, aumento do número de fêmeas em cria e , consequentemente, aumento de produção de peles nacional. Sabendo-se que os países de primeiro mundo já não produzem quase peles, pois seus custos de produção são altíssimos e, os países do leste europeu, que produziram milhares de peles nos últimos anos , estão diminuindo a sua produção, ao ponto da Croácia ter aprovado uma lei que proíbe a criação de animais para peleteria em seu país, podemos concluir que a Argentina e o Brasil serão os principais produtores de peles do mundo. Ligado a isto, temos também a entrada da China no comércio peleteiro, o que nos remete a um futuro promissor para a criação nacional, que terá o desafio de produzir quantidade, mas, principalmente qualidade para nutrir as exigências mundiais.
A INFORMAÇÃO É DO PRÓPRIO PRODUTOR
Praça Piratini 113 Porto Arlegre - RSFone (55) (51) 3223-2408
http://www.chinchila.com.br/VendaPeles.asp#Chillacenter
VENDAS DE PELES EM JULHO DIAS 13-14 e 15
Enquanto você leu este post, milhares de animais estão sendo barbaramente mortos no mundo todo para retirada de suas peles.

3 comentários:

Arte e Magia disse...

Que absurdo o Brasil sempre copiando o que é considerado "moda" pelo exterior!
Essa chacina tem que acabar!

Cris disse...

RIDÍCULO, PORQUE NÃO DEIXAM OS ANIMAIS EM PAZ??????
ELES NÃO FAZEM NADA AO SER HOMANO.
ESSA CRUELDADE TEM QUE PARAR.
JÁ NÃO BASTA A CHINA, AGORA I BRASIL VAI ENTRAR NESSA TB? E EU QUE GOSTAVA DE SER BRASILEIRA, AGORA ME ENVERGONHO DO MEU PAIS.

DENY disse...

Por favor participa ae da comu:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=74889645

Comunidade EU ADORO/AMO OS ANIMAIS, comu q tb serve para denunciar os maus tratos aos bichinhos!!!

Mto brigadu e ótimo dia...