16/06/2007

ATAQUE DE LEÃO EM CIRCO NO IRÃ


O vídeo acima mostra claramente o que os defensores dos direitos dos animais vem alertando com frequência - a inadmissível presença de animais selvagens nos circos. O leão do vídeo deveria estar solto, desfrutando de sua liberdade na natureza. Os animais, principalmente os selvagens, não vieram ao mundo para este propósito e é primordial que isso seja respeitado.

O que se vê nesse vídeo, é o total despreparo daqueles que insistem em dizer que os animais de circo são bem tratados, bem alimentados e contam com a supervisão de um veterinário responsável. Se isso fosse verdade, onde estava o veterinário deste circo? Onde estava a arma com tranquilizante para ser usada no momento do ataque? Nenhuma segurança ou equipamente havia no local.

Depois de uma vida miserável, retirado de seu habitat, aprisionado e submetido a treinamentos dolorosos, o pobre animal que nem sabia usar de sua força e devorar sua suposta presa, é abatido a tiros por total incompetência daqueles que se acham senhores da razão.

Notem também, que dentro do recinto do leão, havia um cão em péssimas condições e que abocanhou algo supostamente por estar faminto. Certamente este cão serveria de comida para o leão.

Por isso é de suma importância que seja aprovada a lei que proíbe a permanência de animais nos circos.

7 comentários:

Mancholas disse...

Fábio, não vou ver o video porque estou saturada de ver maltratos aos animais!!!!Malditos todos os que patrocionam e assistem a este tipo de "espectáculo" degradante.

MMoraes disse...

COLOCAR DENTRO DESSAS JAULAS OS DONOS DOS CIRCOS;
INCENDIAR O CIRCO COM OS DONOS DENTRO;
FUZILAR OS DONOS DOS CIRCOS;
JOGAR OS FILHOS DOS DONOS DOS CIRCOS DENTRO DAS JAULAS.
SE USAREM A "TÉCNICA" CERTA COM UM, OS OUTROS DESISTEM.

Carolina Gharib disse...

Muito boa sua mensagem. Estou repassando esse vídeo com ela para que todos aprendam a enxergar o motivo do ataque e não o "pobre coitadinho do homem que foi atacado". Espero que este vídeo tenha efeito e que as pessoas aprendam a respeitar os animais.

Anônimo disse...

O que a gente pode fazer pra isso acabar?

Que horror...

Amei sua mensagem, parabens.

Anônimo disse...

Deviam ter um rifle no circo, pois assim o problema seria resolvido muito rapidamente, demoraram muito a atirar no leão!

kletson disse...

O LEÃO DEVEIRA TER ARRANCADO A CABEÇA DO DESGRAÇADO... LUGA DE ANIMAL É NA SELVA...

Jose Livramento disse...

Trm gente que diz que deveriam ter dado fim ao leao, crueldade, tiram o animal do seu lugar, eao cao para ele comer, e ainda o matam porque ele se defendeu vamos jogar uma bela bomba de creolina nesses que judiam dos bichos pois sao vermes ,
Animais nao podem ser usados como fonte de diversao deveriam dar o domador para o leao comer