11 de mai de 2007

VEREADOR AURÉLIO MIGUEL CONSEGUE APREENDER CAVALOS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS EM FLAGRANTE DESCUMPRIMENTO À LEI MUNICIPAL 14.146

















O Gabinete do Vereador Aurélio Miguel recebeu denúncia com relação à utilização de cavalos por carroceiros na Avenida Dracena e imediações, bairro Jaguaré, em flagrante descumprimento diário à lei municipal 14.146, que proíbe a circulação de veículos de tração animal na cidade de São Paulo.
A lei? Ora, a lei. Para que servem as leis se não são cumpridas?
Acionamos o CCZ, e no último 08, por volta das 16 horas, comparecemos ao local, acompanhados por alguns funcionários do CCZ que trouxeram dois caminhões para apreensão dos animais. Apesar de presença de três ou quatro viaturas policiais, o policiamento não foi suficiente, pois houve reação por parte dos carroceiros. Encontramos aproximadamente 10 animais na região, mas depois de muito bate-boca e até agressões físicas, foram apreendidos apenas quatro cavalos, pois os outros carroceiros conseguiram fugir. Um dos cavalos estava com um dos olhos vazado e muito infeccionado.
Os animais apreendidos estão sob a guarda do CCZ e estão recebendo tratamento. Os proprietários podem retirá-los até a próxima Terça-feira, mediante o pagamento das multas (que são caras), e o atendimento de uma série de quesitos (comprovação de propriedade, transporte adequado, apresentação dos atestados de vacinação, garantia de que o animal será levado para fora do perímetro urbano de São Paulo, e outros).Findo o prazo, os animais serão colocados pelo CCZ para doação.
Estamos solicitando à assessoria de imprensa do CCZ autorização para gravarmos entrevista com a direção do órgão sobre a situação dos animais apreendidos e as providências futuras sobre o caso.
VEJA O VÍDEO:
VEJA MAIS FOTOS:
José Jantália
Chefe de gabinete do Vereador Aurélio Miguel

Nenhum comentário: