28 de jul de 2006

Earthlings (Terráqueos) - Português (Legendado)

ATUALIZAÇÃO: VERSÃO COMPLETA (95 minutos)

EARTHLINGS (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica) mas também ilustra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos." O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.

Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, EARTHLINGS usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente em animais para lucro. Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interestes econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS grita para ser visto.

“Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver EARTHLINGS.”
-Peter Singer, autor Libertação Animal

3 comentários:

Anônimo disse...

conheci uma pessoa que falava assim:adoro comer carne,mas não gosto de pensar no modo como os animais são abatidos.Compro no supermercado e nem penso !
Realmente, é mais fácil fingir tudo está bem, do que ver a realidade e ter uma consciencia pesada.Excelente este documentario!
roseli-os7pq@hotmail.com

Jet Java disse...

Meus parabéns ao criador do blog, é muito sugestivo. análogo ao Holocausto judeu feito pelos nazistas é o descaso humano pelos outros animais, como se estes fossem inferiores. O mesmo estilo de intolerãncia e acientificidade que se vê nos racistas, machistas, homofóbicos e xenófobos. Abaixo todo tipo de intolerância, abaixo todo modo de violência e alienação. Libertação animal, libertação humana.
Veganismo e cegetarianosmo sempre!
Continue com o blog, meus parabéns de novo!

Jet Java disse...

*vegetarianismo