22 de jul de 2006




CCZ aqui a vida termina

Resgate de cães e gatos apreendidos em via pública: Os cães e gatos apreendidos ficam à disposição do proprietário para resgate por um período de três (03) dias úteis (segunda a sábado), a partir da data de apreensão. Após este período, os animais serão eutanasiados. No momento do resgate o animal receberá vacinação contra raiva e será realizado o Registro Geral Animal (RGA). O proprietário deverá recolher taxa referente à multa, transporte, diária do animal e RGA. A vacinação contra raiva é gratuita. Os animais que portam a identificação do RGA têm seus proprietários contactados por telefone ou telegrama, ficando à disposição do proprietário por um período de cinco (05) dias úteis. Após este período, os animais serão eutanasiados.

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

repassando...
Caros amigos

Está disponível na internet, no site da ANVISA, um documento publicado pela FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde que entre outras coisas financia a construção de Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) em convênio com prefeituras. Este documento, referente à Portaria 52/2002 da FUNASA, dá diretrizes para a construção de CCZs e é intitulado "Projetos Físicos de Unidade de Controle de Zoonoses e Fatores Biológicos de Risco".Pode ser baixado de http://www.anvisa.gov.br/reblas/fatores_bio_risco.pdf.

O conteúdo é bastante preocupante e macabro. Vejam o que consta na página 25, onde é descrita uma sala de "eutanásia":"g) Sala de eutanásia é o ambiente destinado à prática de eutanásia em cães e gatos.• acesso restrito aos funcionários;• localizar estrategicamente, próxima aos canis coletivos e individuais, de modo a facilitar a movimentaçãodos animais.Quando for dotada de câmara de gás, considerar:• dimensões da câmara – 1.20m x1.20m x1.20m;• uso de carrinho de 0.90m x 0.90m x 0.90m;• instalação de motor e caixa d’água para resfriamento de gás.Especificações:piso: monolítico de alta resistência ou cerâmica de alta resistência;parede: cerâmica, até o teto;teto: laje rebocada e pintada;"

Gostaria da opinião, em especial dos advogados e promotores ligados à causa animal, sobre a legalidade desta menção na referida portaria, crueldade que nos remete aos campos nazistas da 2ª Guerra Mundial.

Obrigado

Maurício Varallo

masvarallo@gmail.com

Florianópolis/SC

Caso queiram demonstrar o repúdio em relação a tais práticas - como o caso da CÂMARA DE GÁS - o endereço eletrônico do Conselho Federal de Medicina Veterinária é cfmv@cfmv.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»