1 de jun de 2006



















CENSURA NO PROVEDOR TERRA

AMIGOS E ATIVISTAS DA CAUSA ANIMAL
No dia de ontem(31/05), ao acessar a página do fotolog do Holocausto Animal no provedor Terra, para minha desagradável surpresa, ele estava fora do ar. Após contato telefônico com o Terra, fui direcionado ao setor denominado “Abuse”. O funcionário de nome Edelmo informou-me que o motivo do bloqueio era por eu estar infrigindo o regulamento do provedor. Ao perguntar onde eu havia desobedecido ao regulamento, o Sr. Edelmo afirmou que as fotos contidas no fotolog eram de violência explícita e que o motivo do bloqueio se deu por denúncia. Obviamente, o funcionário se negou a revelar o nome do denunciante, mas deixou escapar – quando eu questionei qual das fotos era considerada violenta – que era por causa da imagem do cão sendo vivisseccionado. Exatamente a do último “post” sobre a matança de animais no Simpósio de Videolaparoscopia ocorrido em Anápolis, Goiás. O fotolog foi restabelecido com a condição de que em 24 horas eu trocasse as fotos consideradas violentas.Além de não concordar com tal determinação, acrescentei um novo post com a mesma foto contendo uma tarja preta com a palavra “censurado” e o texto do e-mail que eles me enviaram.(no final do e-mail) Hoje, o fotolog foi novamente censurado.Eu já esperava por isso! Ao ligar no Terra para cancelar minha assinatura, eles reativaram o fotolog imediatamente, mas com o último post sem visualização. Claro que mantive a minha decisão de cancelar a assinatura após fazer uso desse provedor durante 1 ano e 9 meses. Protocolo de cancelamento número 41495953.Jamais baixei a cabeça diante de qualquer tipo de censura arbitrária e não será agora que vou fazê-lo.
A todos os que me conhecem e a todos os vivissectores, saibam que ninguém nem nada vai me fazer calar. Enquanto eu viver, minha luta será pela Libertação Total dos Animais do especismo humano.

Dia 14.06 estaremos protestando na porta do Hospital Sírio-Libanês-
Aguardem-nos!!!
Desenvolvimento de Competência em Ginecologia Minimamente InvasivaPós Graduação "Latu Sensu"Teoria - Prática em simuladores e animais - Cirurgias ao vivoRua Coronel Nicolau dos Santos, 69 - Bela VistaTel: (11) 3155-1145 / 3155-1146 E-mail: secretaria.iep@hsl.org.br

resposta do Terra:
Prezado Sr. Fabio Paiva,
Conforme contato telefônico estabelecido em 31/05/2006 às 16:44, informamos o recebimento de reclamações, referente ao conteúdo publicado no Fotolog http://fotolog.terra.com.br/holocaustoanimal, referente a violência explícita, caracterizando a má utilização dos serviços TERRA.
Conforme consta em nossas Condições Gerais da Prestação de Serviço de Acesso a Internet, caso recebamos novas reclamações neste sentido, poderemos adotar medidas que impeça imediatamente o uso indevido de nossa infra-estrutura a fim de manter a qualidade do ambiente de Internet. Contamos com sua colaboração e presteza para que consigamos manter nossa rede confiável.
A utilização do serviço contratado se encontra igualmente submetida ao Aviso Legal do Portal Terra e condições gerais dos demais serviços de TERRA, que completam o previsto nestas Condições Gerais, sempre que não se opuserem a elas.
Permanecemos a disposição para maiores esclarecimentos através do endereço eletrônico abuse@terra.com.br.
Atenciosamente,
Edelmo Gonçalves Araujo Equipe de Segurança Terra - Depto. de Abuse abuse@terra.com.br SAN - Servico de Atendimento Nacional Fax: (51) 3287-9087

regulamento do Terra:

4.4. O ASSINANTE não poderá utilizar o serviço para propagar ou manter portal ou site(s) na Internet com conteúdos que (a) violem a lei, a moral, os bons costumes, a propriedade intelectual, os direitos à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar; (b) estimulem a prática de condutas ilícitas ou contrárias à moral e aos bons costumes; (c) incitem a prática de atos discriminatórios, seja em razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou qualquer outra condição; (d) coloquem à disposição ou possibilitem o acesso a mensagens, produtos ou serviços ilícitos, violentos, pornográficos, degradantes; (e) induzam ou possam induzir a um estado inaceitável de ansiedade ou temor; (f) induzam ou incitem práticas perigosas, de risco ou nocivas para a saúde e para o equilíbrio psíquico; (g) sejam falsos, ambíguos, inexatos, exagerados ou extemporâneos, de forma que possam induzir a erro sobre seu objeto ou sobre as intenções ou propósitos do consumidor ; (h) violem o sigilo das comunicações; (i) constituam publicidade ilícita, enganosa ou desleal, em geral, que configurem concorrência desleal; (j) veiculem, incitem ou estimulem a pedofilia (k) incorporem vírus, spam ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam danificar ou impedir o normal funcionamento da rede, do sistema ou dos equipamentos informáticos (hardware e software) de terceiros ou que possam danificar os documentos eletrônicos e arquivos armazenados nestes equipamentos informáticos.


Fábio Paiva
Ativista pelos Direitos dos Animais
"Pelo Fim do Holocausto Animal"

7 comentários:

Mancholas disse...

Fabio, o meu fotolog "Massacre dos Inocentes" esta de luto por ti e pelos animais, que mais uma vez estao a ser marginalizados. Força amigo!!! Ninguem nos ira calar!! A uniao esta em força pelos animais. Ninguem nos podera mandar calar, NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

sa morais disse...

Amigo Fábio:

É assim mesmo. Nunca desistas! A verdade pode ser abafada, mas nunca é silenciada! Força, amigo!

Já coloquei o teu link no meu blog.

camilla villar disse...

isso é um absurdo!
seu fotolog sempre foi educativo! se alguém vê indecência nisso, deveria procurar se informar melhor sobre os horrores que acontecem em laboratórios e escolas de anatomia!

PELO FIM DA CENSURA E DA ERPRESSÃO!

LIBERTAÇÃO ANIMAL!!!

Anônimo disse...

Força estou contigo e com aqueles que lutam pelos animais, sempre gostei do seu fotolog e vou continuar a gostar muita força e muita coragem, eu estou com voces ningem nos cala.PELOS ANIMAISSSSSSSSSSSSS

Edelmo Araujo disse...

Fábio. venho aqui em meu nome primeiramente esclarecer que não sou contra a sua causa.... muito pelo contrário... gosto muito dos animais e não aceito nenhum tipo de crueldade com eles.

Inclusive acessei ultimamente sites específicos sobre esse tipo de conteúdo como o Tribuna Animal e Protetores Voluntários... páginas que são voltadas para esse tipo de assunto e tem seu conteúdo bem elaborado.

Com relação ao seu fotolog... ela estava em um serviço que tem uma condição de uso do qual realmente não permite esse tipo de publicação... assim como a página que foi citada diversas vezes!!! da qual também foi bloqueada e o usuário notificado da mesma forma que você foi notificado. Entenda isso a questão não é contra a causa, mas sim quanto as imagens publicadas... em ambos os casos...
Falo por mim... tenho um irmão de 10 anos e não gostaria que ele tivesse acesso a esse tipo de foto... não é querer tapar sol com a peneira... mas prefiro explicar isso de uma forma que não seja tão chocante a uma criança...

Acho que deixei aqui o meu ponto de vista... e reintero... sou COMPLETAMENTE a favor da sua causa... espero que continue o ótimo trabalho...

Obrigado!!!

Edelmo Araujo

denise gonçalves disse...

isso caracteriza censura pura. a fotao não foi pruduzida para chocar, ela retrata procedimentos que acontecem todos os dias, onde nossos estudantes praticam procedimentos cirurgicos nos pobres animais. para ser coerente, o provedor deveria remover de seu conteúdo quaisquer imagens de cirurgias outras, violência, abuso, não deveria noticiar assassinatos nem mostrar fotos de guerras e outras barbaridades, joguinhos que educam as crianças a matar seus "inimigos"... restaria alguma coisa?
o cinismo e a ignorância, ou ainda pior que ela, a falta de qualquer tipo de questionamento, ainda imperam em meios que se dizem democráticos.
continue, fábio!Ah! podemos publicar a foto da cirurgia do cão no site do instituto nina rosa?

Anônimo disse...

Apenas hoje encontrei seu "novo" fotolog... Como perdi com isso, inclusive faltei a protestos. Meu namorado usa o terra, mas assim que puder vou pedir pra ele cancelar e deixar claro o motivo. Ainda bem que o achei de novo.
Abraços