9 de abr de 2006



Feriado Cristão
Uma grande incoerência.

Como pode o ser humano que se diz cristão, comemorar uma data com a matança de seres inocentes?

Natal, páscoa, aniversário e até mesmo para comemorar um jogo de futebol, tudo é motivo para que um animal seja abatido, fatiado, moído e servido. Não bastasse tudo isso, em nosso país, temos de conviver com a farra do boi em Santa Catarina e os infindáveis churrasquinhos que se propagam pelos finais de semana. Afinal de contas, somos o maior produtor e exportador de carne do mundo!

Parece que Cristo veio ao mundo em vão. Os homens nada aprenderam. Quantos Cristos ainda teriam que vir ao mundo e doarem suas vidas para que a humanidade aprendesse o verdadeiro sentido e respeito à vida?

Sexta Feira Santa, um único dia sem carne(vermelha), é só isso que restou. Durante 364 dias do ano, o homem promove a maior carnificina que se tem notícia. Bilhões de animais são bárbaramente assassinados para satisfazer o insaciável paladar
humano.

Cultura, tradição, costume, necessidade da carne, são alguns dos argumentos usados por aqueles que se dizem cristãos. Tudo é festa, tudo é comemoração, e mais uma vez, o desprezo à vida.

Mais uma vez, os animais irão se reunir na mesma mesa. Os vivos em volta e os mortos no centro.

Viva a "bestialidade humana".

Feliz Páscoa para quem puder

Nenhum comentário: